Começou a funcionar na cidade de Várzea Alegre a Escola Estadual de Ensino Médio de Educação Profissional, que atende a 180 alunos, com ofertas de cursos nas áreas de metalurgia, refrigeração, secretariado escolar e administração.
Construída no bairro Betânia pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, a obra custou R$ 8,6 milhões. A unidade é equipada com laboratórios, salas de aula, quadras esportivas, biblioteca, teatro de arena e áreas administrativas.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder, assistiu à aula inaugural da unidade de ensino, ocasião na qual destacou a importância da escola para a formação profissional dos alunos e considerou a instalação da escola “a maior conquista do meu governo”.
Dagoberto Diniz, secretário de Educação do município, enfatizou a oportunidade de profissionalização dos alunos, que dispõem de uma estrutura moderna e com uma metodologia de ensino eficiente.
Idelfonso Sousa, aluno da escola, declarou que estava feliz pela oportunidade de estudar na unidade de ensino que irá prepará-lo profissionalmente.
Diário Centro Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário