Um ótimo primeiro tempo e uma segunda etapa sonolenta. Tanto contraste não perdoou o Corinthians, que ficou no empate por 2 a 2 contra um competitivo Ceará, neste domingo, no Pacaembu. Nos retornos de Júlio César e Liedson, que jogou nos 30 minutos finais, os corintianos permitiram um gol a Rudnei aos 39min do 2º tempo e deixaram o campo sem a liderança isolada.
Com o frustrante resultado, o Corinthians ficou com 34 pontos e continua dividindo a ponta com o Flamengo, que empatou contra o Figueirense em Florianópolis. Em seis jogos, a equipe do técnico Tite tem uma vitória conquistada. O Ceará tem 19 pontos e é o 12º colocado, podendo ser ultrapassado caso o Bahia, às 18h30 (de Brasília), vença o Internacional em seus domínios.
A partida no Pacaembu teve dois momentos muito distintos. Na etapa inicial, o Corinthians jogou um grande futebol, dominou e esteve duas vezes em vantagem graças a Paulinho e também a um golaço de Alex. O Ceará, que marcou também no primeiro tempo com Osvaldo, dominou após o intervalo. Confiando em sua força defensiva, a equipe corintiana sucumbiu aos 39min do 2º tempo em gol de Rudnei após escanteio.
Corinthians e Ceará voltam a jogar na próxima quarta-feira, em partidas válidas pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, a equipe cearense recebe o Grêmio. Mais tarde, às 21h50, o Corinthians visita o Atlético-MG no Ipatingão. O treinador Tite já tem um desfalque certo: Chicão, que recebeu terceiro amarelo, cumpre suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário