Delegados e peritos da Polícia Federal, Receita Federal e Advocacia Geral da União realizaram manifestações em todo o País na manhã desta quinta-feira. Em Fortaleza, o “Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualoidade” foi marcado com um encontro dos representantes dessas entidades federais em frente ao prédio da Delegacia do Ministério do Trabalho, no Centro.
A retomada dos concursos públicos; reestruturação das carreiras e o fim das terceirizações nas atividades próprias de carreiras dos embros federais foram os pontos principais das manifestações. “A melhoria do serviço píblico federal como um todo é a principal reivindicação”, resumiu oo presidente, no Ceará, do Sindifisco, o sindicato que reúne os auditores da Receita Federal;
Hoje, no Ceará, são cerca de 32 delegados de PF e cerca de 500 agentes. “Faltam melhorias nas condições de trabalho e funcionais. Dependemos disso para garantir um serviço de qualidade”, disse o presidente da Associação Regional, do Ceará, dos Delegados de PF, Luis Alves Feitosa. “Não queremos parar. Para não prejudicar ninguém. Queremos trabalhar para defender as pessoas”, completou Hugo Carvalho, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais.
O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário