terça-feira, 5 de julho de 2011

Comissão do Senado aprova convite para Nascimento explicar denúncias

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou no começo da tarde desta terça (5) convite para que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, fale no Senado sobre as denúncias de superfaturamento em obras públicas, responsáveis pelo afastamento da cúpula do ministério no fim de semana.

Apresentado pelos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o requerimento ainda prevê o convite do chefe de gabinete dele, Mauro Barbosa da Silva, do assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini, do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, e do diretor-presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves, todos afastados em decorrência das denúncias.

Mais cedo, o senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou que o ministro dos Transportes havia concordado em comparecer ao Senado para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de superfaturamento em obras públicas da pasta. Segundo o senador, o ministro também deve ir à Câmara.

“Tivemos uma reunião com o ministro e a bancada de senadores e deputados. Ficou decidido que o ministro irá ao Senado e à Câmara para falar das denúncias”, disse Maggi.

De acordo com o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela, os deputados do PR apresentaram requerimentos de convite ao ministro em quatro comissões e certamente o convite também será aprovado na Câmara. 

"Queremos que ele venha esclarecer à imprensa e à população os fatos. Já conversamos com ele e ele virá", disse o líder.

Nenhum comentário: