terça-feira, 21 de junho de 2011

Justiça decreta prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu. Mais 19 pessoas estão envolvidas no escândalo, dentre elas, um vereador de Acopiara


Foi decretada, na manhã desta terça-feira (21) pelo desembargador Darival Bezerra, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira.

O gestor municipal está foragido desde o último domingo (19), quando fugiu, em um ônibus alugado, na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção que provocaram o pedido de prisão.
Antônio Teixeira e outros 19 envolvidos são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. 

O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou banco.

Em tempo
 
O vereador de Acopiara Elias Neves Neto, o Elias Mandú (PT) aliado do prefeito Antonio Almeida Neto (PTB) é um dos 19 envolvidos em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em Senador Pompeu. 

Na época o vereador acopiarense foi preso na operação Gárgula II desenvolvida pela Polícia Federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Lindomar por nos deixar bem informados! Esse moço ainda quer bancar o "todo poderoso" se vangloriando do apoio obtido pelo "homem da cueca"! Onde fica o respeito e a vergonha desses homens públicos? As máscaras aos poucos vão caindo!