terça-feira, 14 de junho de 2011

Gony Arruda deixa PSDB - Partido mantém ato de expulsão

O deputado estadual Gony Arruda, atualmente licenciado da Assembleia para exercer o cargo de secretário dos Esportes do Governo do Estado, anunciou oficialmente ontem, em entrevista coletiva, que está deixando o PSDB, mas não anunciou a que sigla se filiará, deixando transparecer que vai mesmo para o PSD, o destino de alguns outros deputados tucanos.

Gony Arruda, por força da legislação eleitoral, para não correr o risco de perder o mandato, só poderá ingressar em um novo partido, no caso o PSD, em razão de uma brecha aberta na legislação que garante aos partidos os mandatos que seus filiados conseguiram nas urnas.

Ele, do grupo de deputados tucanos dissidentes desde a eleição estadual do ano passado, é o único que está sofrendo um processo de expulsão do PSDB, sob a alegação de ter assumido uma secretário do Governo Cid Gomes (PSB), a quem os tucanos decidiram fazer oposição.

Ele tem alegado, em sua defesa, que antes de assumir o cargo fez uma consulta aos colegas de partido e obteve o apoio deles. Alguns contestam essa afirmação. A maioria, contudo, está solidária ao secretário e também já está cuidando de filiar-se ao novo partido, o PSD.

Nenhum comentário: