quinta-feira, 23 de junho de 2011

Do jornalista Geraldo Sales sobre o título de "Persona Non Grata" concedido pela Câmara de Acopiara ao radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues

Geraldo Sales
A Câmara Municipal de Acopiara deu um tiro no pé com essa decisão medieva. Esse paralamento (o trocadilho é proposital, não digitei casualmente um - a a mais) só vai entender a jumentice que fez quando perceber a repercussão que esse ato vai ganhar.

Lindomar Rodrigues é um cara sortudo porque o título de "persona non grata" partindo de um legislativo como este em pleno século XXI, tempo em que se propala tanta a liberdade de expressão, deve ser encarado como prêmio.

Portanto, antes mesmo de qualquer moção de solidariedade devemos dizer: Parabéns, Lindomar Rodrigues! Seu blog vai ter, no mínimo, a triplicação dos acessos em pouco tempo.

Quanto aos autores da proposta e aqueles que a acataram deveriam ser agraciados com o troféu "Cangalha de Ouro" e cada um deveria receber de brinde, dois pares de sapatos, redondos, para saírem da câmara exibindo um par na frente e outro atrás desfilando pocotó, pocotó nas ruas da cidade. Não precisam usar ferraduras que é para não estragar os pisantes.

Pra finalizar imagino que se vivo fosse o Padre Antonio Vieira, nosso conterrâneo de Várzea Alegre autor do consagrado "Jumento nosso irmão" escreveria em seu blog (certamente teria um!) reclamando da comparação que fiz em meu comentário. Em desagravo o poeta cordelista poderia cordelizar assim tentando traduzir o pensamento do Indigitado lopeu.

Se o Padre Vieira, vivo
estivesse no momento
Iria manifestar
grande descontetamento
Pra todo mundo saber
O que iria escrever
Em defesa do jumento

"O jumento, meu prezado
Não tá nada satisfeito,
Não sabe a quem reclamar
Se à Câmara ou ao prefeito
E diria com furor;
Eu não sou vereador,
Eu mereço mais respeito".

"Eu sei que o padre falou
que o homem é meu irmão
Porém não queira q'eu sofra
Essa grande humilhação.
Pode me cobrir na vara
Com a câmara de Acopiara
Não quero comparação".

Geraldo Sales

Juazeiro do Norte-Ce.

Um comentário:

Karlla disse...

Atualmente não resido na cidade de Acopiara, com a maioria dos estudantes que terminam o ensino médio, sai da cidade para fazer faculdade, atualmente formada em turismo, soube desse acontecimento em minha cidade natal, infelizmente a única palavra que define meu sentimento atual é VERGONHA, sim pois não sei como uma cidade pequena, possui pessoas tão pequenas, principalmente estas ligadas a politica local, como na maioria das cidades interioranas, todos sabemos que a politica é acirrada e bem dividida, em Acopiara não é diferente, porém acredito que isto já esteja indo longe de mais, qualquer pessoa que tem o minimo de noção, sabe que este titulo somente pode ser dado a uma pessoa a qual não pertença aquele pais, como por exemplo a Cantora Amy Winehouse que nasceu em Londres e recebeu esse titulo dos Estados Unidos, não podendo assim ir buscar seus prêmios da musica mundial, agora como uma pessoa da própria cidade, casada e residente na mesma, pode vir a receber este titulo? acusado de fazer "politicagem" em seu blog, isso mostra como infelizmente a mentalidade também dos políticos de nossa cidade é pequena, que ao invés de cuidar e trazer melhorias para seu povo, unem-se em uma assembléia, para realizar uma insanidade dessas,e ainda querem que as pessoas da cidade não façam a chamada "politicagem", convenhamos que isso é um pouco ridículo.