
A rádio Vale do Quincoê, em Acopiara (CE), descobriu meu talento e abriu suas portas, para que pudéssemos através dela, chegarmos a cada recanto da região, ouvindo pessoas, críticas, sugestões, mas, principalmente, plantando uma chama de esperança no coração de quem confia em nosso trabalho.
Dos meios de comunicação, do crédito conquistado, fomos chamados para outros tantos quantos desafios.
Formei uma família! Hoje sou até avô. Entrei na maçonaria, hoje sou seu venerável, com muito amor e responsabilidade. Surgiu o blog LINDOMAR RODRIGUES, que nos deu repercussão, ao ponto, de sermos convocados para trabalhar no sistema Verdes Mares de Comunicação, em Fortaleza, capital de todos os cearenses.
Por designo profissional e de Deus, surgiu o município de Iguatu, festejada cidade da região Centro Sul do Estado, onde, com toda modéstia possível, tenho sido referência na mídia escrita e rádios locais.
Sempre com juízo, serenidade, humildade, espírito público e vontade de servir.
Porém, quando o crescimento vem de baixo para cima, quando este sentimento de prosperidade ocorre, de forma natural, de logo vem os empecilhos, os espinhos, de quem não suporta observar o sucesso dos outros.
Nos últimos dias tenho sido atacado, desonrado em meu valor que é a minha moral, a minha família, o meu sigelo, porém, entusiasmado trabalho.
Inicialmente, vieram as perseguições em Iguatu, destacando-se que uma meia dúzia enciumada do trabalho do prefeito Agenor Neto, a quem prestamos relevantes serviços junto a PROPTER, umas das maiores empresas de comunicação e publicidade do Ceará, mostrando para o restante do Estado uma cidade que já é presente em desenvolvimento.
O motivo dessas acusações feitas na rádio Vale contra mim pessoalmente e contra o homem dos meios de comunicação independente e eficaz, tem razões torpes, políticos partidários.
Respeito às pessoas, suas profissões, suas ideologias. As minhas críticas duras, mas sem perder a ternura, não guardam rancor, ódio, sentimento de vingança a quem seja. Em Acopiara, está minha vida, minha história, minha família gerada, meus sentimentos de cidadania.
Ocorre que estamos em contagem regressiva para as eleições municipais, onde água e óleo, num sentido popular, se antes nunca se misturavam, doravante, começam a ficar cada dia mais distante.
Não desejo perturbar quem seja. Mas a vocação política, dentro de meus sentimentos pessoais, espera de mim uma atitude. Aliás, várias atitudes, dentre elas, não deixar que a omissão, os erros, seja maiores que as virtudes.
Sempre respeitei e, em muitos momentos, até sou grato à família Gaspar do Vale, pela oportunidade no rádio. Ocorre que nos últimos dias tenho recebido ataques desnecessários produzidos pelos donos da emissora.
Enquanto profissional da imprensa não tenho culpa da rádio está quebrada financeiramente chegando a atrasar os salários dos funcionários em até 03 meses, fato este, denunciado em nosso blog pelos próprios funcionários. Infelizmente, o mau gerenciamento causa esse tipo de transtorno.
Se estou conseguindo espaços na política em Acopiara e isso tem incomodado, principalmente a vereador que não trabalha, não posso fazer nada a não ser lamentar.
Esses ataques na rádio Vale do Quincoê têm por objetivo atrapalhar os nossos avanços, principalmente na política. A dona da emissora, por exemplo, sabe disso, e vai fazer de tudo para inviabilizar o nosso projeto.
Daí a ordem para a emissora no atacar.
Como resposta aos ataques produzidos pelos donos da rádio, só peço vida longa a cada um.
O meu pensamento em relação à rádio e aos profissionais que nela trabalham não vai mudar em absolutamente nada. Continuarei tendo simpatia e amizade por todos.
Por fim, nada vai impedir de trabalharmos por Acopiara, pois, está fincado nesse torrão tudo que desejo para o povo e para os meus familiares.
Afinal, minha popularidade não tem preço!
Passe bem!!!
Lindomar Rodrigues.:
Radialista
Nenhum comentário:
Postar um comentário