terça-feira, 24 de maio de 2011

Prefeito de Nova Russas, no Ceará, permanece afastado


A população da cidade de Nova Russas acordou ontem com uma notícia surpresa: a soltura do prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres, que por decisão do desembargador plantonista, Francisco Pedrosa Teixeira, revogou a sua prisão preventiva. Antes, o próprio STJ, por meio do ministro Vasco Della Giustina, havia negado Hábeas Corpus em favor do prefeito e dos demais integrantes que tiveram a prisão preventiva decretada. 

Acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito que seria responsável por desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas em dois anos e três meses de mandato, Marcos Alberto foi preso por agentes federais no último dia 13, em um condomínio no Porto das dunas, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, e se encontrava recolhido à Delegacia de Capturas e Polinter da Capital cearense, por decisão da desembargadora Francisca Adelineide Viana.

O desembargador plantonista, Francisco Pedrosa Teixeira, postulou a revogação da medida alegando, em suma, que o ato constritivo amparou-se unicamente na "garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal", sem exata indicação "de nenhum fato concreto de perturbação à ordem pública ou embaraço à instrução que sequer foi iniciada uma vez que não foi deliberado sobre o recebimento ou não da denúncia", descreve o desembargador Francisco Pedrosa.

Para o ex-secretário de Meio Ambiente e funcionário público aposentado, Reginaldo Silva, em 88 anos de emancipação política, Nova Russas nunca esteve tão presente na mídia. "Por conta disso, o Município hoje vive momentos difíceis. A população sofre com a falta de serviços essenciais na área da saúde e da educação", considera.

Leia mais...

Nenhum comentário: