segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fotos podem provar que Bin Laden está morto, dizem EUA


    O conselheiro-chefe para antiterrorismo da Casa Branca, John Brennan, falou a jornalistas na Casa Branca. Foto: Getty Images
    O conselheiro-chefe para antiterrorismo da Casa Branca, 
    John Brennan, concede entrevista

    Os Estados Unidos podem ter que liberar as fotos do corpo de Osama Bin Laden para sufocar qualquer tentativa de afirmar que ele tenha sobrevivido à operação militar, alertaram parlamentares americanos nesta segunda. "Pode ser necessário liberar as fotos - por mais desagradáveis que sejam, e sem dúvida o são, já que ele foi baleado na cabeça - para pôr fim aos questionamentos de que isso seria apenas uma estratégia do governo americano", afirmou o presidente do Comitê de Segurança Interna do Senado, Joseph Lieberman.

    Alguns meios de comunicação paquistaneses divulgaram supostas imagens do corpo, mas que depois foram constatadas como falsas, depois que o presidente americano, Barack Obama, anunciou a morte de Bin Laden na noite passada. Bin Laden morreu em um tiroteio quando o comando americano entrou na residência onde o líder se escondia em Abbottabad, localidade situada nos arredores de Islamabad.

    Nenhum comentário: