Estudantes e professores de uma escola do município de Banabuiú, no Sertão Central Cearense, estão apavorados após a descoberta de uma carta “anônima” de um suposto ex-aluno do colégio, que diz que irá cometer um massacre nesta sexta-feira (13).
A carta foi encontrada dentro do banheiro da Escola de Ensino Médio Jacob Nobre, no Centro da cidade.
De acordo com informações da Revista Central, há expressões de ameaça contra alunos, professores e contra a própria diretora da escola. Além disso, o ex-aluno demonstra real intenção de cometer o massacre.
O jovem cita ainda na carta que deve matar cerca de 10 a 15 estudantes, que serão cautelosamente escolhidos. Ele chega, inclusive, a descrever como vai matar as pessoas. Segundo a carta, o ex-aluno executará a diretoria com cinco tiros e a ex-professora com dez.
O motivo do assassinato, de acordo com o autor da carta, é movido em consequência de ele ter sido humilhado pela professora quando estudava na unidade de ensino. No entanto, ele não deixa claro quais os tipos de humilhação sofridos. Diz apenas que foram suficientes para motivar a atitude.
Pista do ex-aluno
Com o risco do massacre, o medo tomou conta de todos os alunos e funcionários da Escola. A Polícia Militar foi acionada imediatamente após a carta ter sido achada. A escola está sendo policiada para evitar qualquer reação de estranhos nas mediações.
As investigações estão a cargo da Polícia Civil Regional de Quixadá. Segundo os policiais, o remetente deixou uma pista que pode ser fundamental nas investigações: seu número de frequência (07).
Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário