sábado, 14 de maio de 2011

Empresário acopiarense serve de exemplo de como melhorar o meio ambinete

O empresário e agropecuarista acopiarense Estácio Lima Arrais está desenvolvendo uma ação que serve de exemplo para municípios brasileiros que sofrem com o desmatamento.

Através de uma parceria com o BNB o jovem empresário realizou em Acopiara a plantação de 80 mil mudas no sítio Cantinho. Entre essas mudas estão o sabiá, cedro, ip e aroeira.

Estácio Arrais afirmou ao blog que foram investidos aproximadamente R$ 180 mil neste trabalho. "Confesso que estou preocupado com esse desmatamento desenfreado em Acopiara por isso resolvi realizar essa plantação de mudas. Seria importante que cada um fizesse a sua parte. Talvez esta ação não sirva para mim, mas para os nossos filhos e netos, tendo em vista, que as árvores crescerão a longo prazo", salientou Estácio.

O município de Acopiara, situado na região Centro Sul é considerado pelo Ministério do Meio Ambiente o campeão no Estado do Ceará em desmatamento da Caatinga.

Nenhum comentário: