domingo, 15 de maio de 2011

Contas da Prefeitura ainda sem julgamentos

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não julgou ainda nenhuma das contas da Prefeitura de Nova Russas, na atual administração do prefeito Marcos Alberto Martins Torres, preso preventivamente na última sexta-feira, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por suspeita de desvio de recursos públicos da Prefeitura daquele Município.

O prefeito está preso em uma das celas da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde também apresentaram-se, na manhã de ontem, os assessores Astrogildo Mendes Diogo e Marcilon Ferreira de Sousa. Os dois também tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

Os recursos que teriam sido desviados, segundo os indícios do inquérito em andamento, eram do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Para que o prefeito fosse alcançado pelas autoridades do Poder Judiciário, diz o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios ter contribuído com as ações que determinaram o afastamento e a prisão preventiva do prefeito Marcos Alberto Martins Torres, com o fornecimento de cópia de relatório de inspeção "in loco" ao Ministério Público Estadual e a agentes do Judiciário.

Nenhum comentário: