sábado, 2 de abril de 2011

Moradores fecham BR-116 na região do Cariri em protesto


Barro Por não suportarem mais a falta de segurança na BR-116, trecho que corta a cidade de Barro, na região do Cariri, manifestantes ocuparam a via desde às 5 horas da manhã de ontem em protesto. Os moradores querem chamar a atenção das autoridades e do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes no Ceará (Dnit-CE) para o problema.

A inclusão de sinalização e lombadas eletrônicas ao longo da rodovia foram reivindicadas pela comunidade. Este ano, quatro pessoas morreram em acidentes registrados na área. O protesto aconteceu a 1km da entrada da cidade.

Caso isso não ocorra dentro de 30 dias, ameaçam fazer novas manifestações. Até as 13 horas de ontem, eram mais de 15 quilômetros de tráfego parado. Os manifestantes atearam fogo em pneus e exibiram cartazes, pedindo a atenção das autoridades quanto ao problema. A Polícia esteve no local para acalmar os ânimos e tentar um diálogo com os manifestantes, mas o protesto continuou.

A BR-116 é uma das mais movimentadas do País. O protesto fez com que ficassem parados por grande parte do dia veículos pesados, carros de passeio e transportes alternativos.

Nenhum comentário: