Estamos em 2011. Os Prefeitos(as) entram no terceiro ano de suas administrações, os que se elegeram em 2008 e aqueles que naquele ano foram reeleitos já entram na reta final de seus governos, uma vez que no final do próximo ano concluirão os dois mandatos seguidos à frente das prefeituras que dirigem. De acordo com levantamentos, informações das mais variadas, avaliações de órgãos federais, estaduais e ou até (em alguns casos, internacionais, a safra de gestores em nosso Estado pode ser considerada boa. Assim sendo, sem outros comentários, o que se diz à boca pequena, salvo equívocos de avaliação, que costumam existir entre os administradores Top 10 no Ceará, encontram-se, anotem, os de: Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Caucaia, Crato, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaiçaba, Itarema, Itapiúna, Itatira, Maracanaú, Maranguape, Marco (dizem que o Paredão tá demais), Nova Russas, Ocara, Orós, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Palhano, Paramoti, Poranga, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, São Benedito, Tauá, Trairi e Várzea Alegre.
Uma característica comum: pagamento rigorosamente em dia dos servidores, credores, bom trabalho nas áreas da saúde, educação, limpeza e busca de investimentos para os municípios. Aí, claro, surgem melhores condições de vida para todos, com mais emprego e mais renda.
E mais:
Da lista acima não são mais candidatos, pois, concluem o segundo mandato, os prefeitos de: Ocara, Orós, Acarape, Apuiarés, Maracanaú, Paramoti, Poranga, Quixeramobim, Pacoti, São Gonçalo, Várzea Alegre, Trairi, Itapiúna, Aracoiaba, Itarema, Iguatu, Eusébio e Crato. Há uma grande possibilidade de todos (eu falei todos) elegerem os seus sucessores. Anotem para conferir.
Antonio Viana
Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário