terça-feira, 29 de março de 2011

Ibama apreende cinco mil avoantes e prende quatro pessoas em Tauá

O Ibama de Iguatu apreendeu, nesta segunda-feira (28), cinco mil avoantes na Serra de São Domingos, zona rural de Tauá, na região dos Inhamuns. Na operação, quatro pessoas foram presas em flagrante e um adolescente de 14 anos, apreendido.

Os policiais florestais que atenderam ao chamado também encontraram duas motocicletas, que possivelmente eram usadas no transporte do material. Os acusados foram levados para a Delegacia de Iguatu.

Segundo o chefe de Fiscalização do Ibama, Rolfran Ribeiro, os homens vão responder por Crime Ambiental, de acordo com a Lei 9605/98, que prevê pena de um a três anos de reclusão. Ainda de acordo com ele, os acusados também deverão pagar multa de R$2,5 milhões (R$500 por cada avoante apreendida).

A prisão dos homens faz parte do trabalho que o Ibama vem desenvolvendo, para combater a matança de avoantes, que estão no período de reprodução.

No Jaguaribe

Na Região do Jaguaribe, outras seis pessoas também foram presas por Crime Ambiental nesta segunda-feira (28). Desta vez, porque os acusados estava pescando na barragem do açude Castanhão, durante a piracema (período de reprodução dos peixes).

Com os homens, os policiais ambientais apreenderam dois mil metros de rede de pescas. Os acusados foram encaminhados à delegacia da região.

Nenhum comentário: