sábado, 12 de março de 2011

Diocese de Iguatu e o ano jubilar

  Até fevereiro de 2012, a Diocese de Iguatu estará em festa, pela comemoração do seus 50 anos de criação.

No dia 6 de fevereiro último, Iguatu viveu um momento histórico para toda a Diocese, por ocasião da abertura do Ano jubilar. Era grande o número de fiéis católicos, oriundos de todas as Paróquias que compõe a Diocese iguatuense, e seus respectivos vigários, que vivenciaram um belo acontecimento para a história da Igreja particular de Iguatu.

A programação festiva iniciou na Praça dos Leões, no bairro Prado, em meio a muita animação, com cânticos e louvores a Deus. Em seguida a multidão saiu em caminhada por várias ruas em direção a Praça da Matriz da Igreja de Senhora Sant’ana. À frente da multidão e em carro aberto, estavam os três bispos de Iguatu que relembrava o mesmo percurso feito em 1962, ano que era acolhido o primeiro bispo, da recém- criada Diocese, portanto, dom José Mauro.

A partir das 18h, teve início a grande concelebração eucarística, comandada pelo atual bispo diocesano, dom João José Costa, com a participação dos bispos emérito.

Dom Mauro, dom José Doth, e dom Edmilsom da Cruz, e ainda todos os padres da Diocese.

Vale lembrar que antes da celebração houve momentos artísticos e cultural, com a participação de jovens de diversos grupos de pastorais, com dança, música além de instrumentos como tambores e trombetas, entre outros, marcando assim a abertura oficial do ano jubilar. Logo após a missa solene houve um grande momento de emoção e alegria com o show dos cantores Padre Zezinho e José Vicente.

É importante ressaltar que vários eventos irão acontecer durante todo o decorrer do ano, como o ano missionário e visitas da Imagem peregrina do Padroeiro da Diocese, São José, em todas as Paróquias e outras atrações religiosas em algumas cidades da Região. Dom João Costa ressaltou os 50 anos de caminhada diocesana, na formação de religiosos, leigos e no trabalho realizado pelos missionários ao longo das últimas cinco décadas.

Vale destacar também que no período de 3 a 5 de fevereiro de 2012, dentro da programação do Jubileu, será realizado em Iguatu, o Congresso Eucarístico Diocesano, com a presença do povo de Deus de toda a Diocese de Iguatu.

Como todo acontecimento, Jubileu diocesano tem como Tema: Eucaristia, Família e Missão e como Lema: ¨Eis que faço novas todas as coisas¨.

O POVO

Nenhum comentário: