O piso salarial do magistério será reajustado em 15,85%, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Com isso, a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais vai para R$ 1.187,00. O Sindicato da catedoria no Ceará diz que o valor deixou a classe frustrada.
Ainda segundo o MEC, a correção reflete a variação ocorrida no valor mínimo nacional por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2010, em relação ao valor de 2009.
A nova remuneração está assegurada pela Constituição Federal e deve ser acatada em todo o território nacional pelas redes educacionais públicas, municipais, estaduais e particulares.
“Frusutração”
Para o novo presidente do Sindicato dos Professores no Estado do Ceará – APEOC, Anísio Melo, o novo piso salarial não atende aos anseios da categoria.“ Nós recebemos com certo grau de frustração, porque entendemos que o MEC deveria colocar o valor desse piso em R$ 1,527,00″, afirma ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário