O polonês Robert Kubica sofreu neste domingo um grave acidente durante uma prova de rali "Ronde di Andora", realizado perto de Gênova, no norte da Itália. O piloto da Renault-Lotus, que está em coma induzido, sofreu traumatismos múltiplos. Os médicos, porém, descartaram a possibilidade de amputação de sua mão direita, como havia sido cogitado anteriormente.
Na tarde deste domingo, o hospital avisou que Kubica será operado ao longo da noite com o objetivo de recuperar o movimento de uma de suas mãos. Foi acrescentado ainda que, embora a amputação tenha sido descartada, ainda é muito cedo para dar um prognóstico sobre a sua recuperação.
O piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado 90 minutos depois do acidente. Apesar dor graves ferimentos, ele saiu do local consciente e não corre risco de morte.
- Certamente, é uma situação muito delicada, como são sempre as primeiras horas após um grande trauma, o qual poderia também causar uma grave hemorragia - afirmou o médico italiano Roberto Carrozzino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário