O blog está recebendo denúncia por parte dos agentes de trânsito de Acopiara que a Superintendência de Transporte e Trânsito daquele município está operando de forma irregular perante a Lei.
Segundo relato dos agentes o órgão precisa de autorização nos âmbitos estadual e federal para poder operar.
Os agentes denunciam ainda que o trabalho que está sendo feito não está surtindo efeito, e o pior, causando transtorno aos guiadores de veículos automotores.
Todas essas denúncias foram feitas ao Ministério Público de Acopiara e o caso está sendo apurado.
Outro agravante relatado pelos denunciantes afirma que o único veículo utilizado pelos agentes nas abordagens está irregular. Tal fato, garante eles, descredencia o trabalho que está sendo feito.
Os agentes alegam ainda que recentemente foi feita a apreensão de uma motocicleta e como o condutor era aliado do prefeito o veículo foi liberado e o agente que fez a autuação, punido, com 15 dias de suspensão conforme documentos apresentados.
Para piorar ainda mais o caos no trânsito em Acopiara os agentes afirmaram que placas de sinalização foram retiradas das ruas, inclusive, a promotoria já se manifestou sobre o assunto.
Como se não bastasse, os agentes ainda afirmaram que são pressionados pelo superintendente a realizarem 07 advertências por dia, cada um, sob pena de sofrerem advertências e processos administrativos.
Indagados sobre possíveis punições por parte da Prefeitura os agentes foram taxativos "que a única coisa que querem é trabalhar dentro da legalidade". Eles entendem que a coordenação que está à frente do trânsito em Acopiara não reúne condições para desempenhar as atividades.
Atualmente a Superintendência de Transporte e Trânsito de Acopiara conta com 10 agentes, sendo que há espaço para 12, ou seja, existem mais duas vagas para serem preenchidas.
2 comentários:
Se realmente os agentes estiverem sofrendo perseguiçao por motivos políticos,é uma vergonha para à administraçao,melhor seria que o trânsito voltasse a ser caótico,como antes da atuação dos mesmos; E não se tornaria nessessário , o município ter gasto tanto dinheiro,se não era para o orgão funcionar de acordo com a lei.
Concordo, realmente a administraçção não está dando a atenção necessária para o trabalho. É uma das poucas cidades que não se dá o devido valor aos seus agentes, que são os únicos capacitados realmente no que tange o trânsito. Ressalvando, porém, que tal superintendente não apresenta capacidade técnica e administrativa com a matéria em questão. Isto é péssimo pra cidade e pro cidadão!!!
Postar um comentário