sábado, 8 de janeiro de 2011

Quatro mortes são investigadas por suspeita de dengue no Ceará

Na primeira semana de 2011 já foram diagnosticados 674 pacientes com dengue em todo o Ceará. Desse total, existe a suspeita de que quatro pessoas tenham morrido da doença.

Os dados foram confirmados nesta sexta-feira pela Secretaria da Saúde do Estado e os casos ainda estão sob investigação. Dois pacientes eram de Fortaleza, um de Crateús e outro de Ererê.
O número de infectados chama a atenção pois os casos tendem a se intensificar após o período das chuvas, quando a água fica empoçada, propiciando o ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor.

Em 2010, foram 13.143 casos confirmados de dengue em 125 municípios no Ceará,  com 21 óbitos.

Nenhum comentário: