Cariús. Começou por este Município o projeto "Recolher é renovar: viva sem lixo tóxico", para 24 Municípios que integram o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe. A ideia é expandir as ações de recolhimento de embalagens de agrotóxicos e de outros produtos que agridem o meio ambiente em parceria com Prefeituras.
A adesão da Secretaria de Agricultura de Cariús ao projeto é pioneira. "Consideramos um programa muito importante porque essas embalagens trazem risco à natureza e à saúde humana", frisou o secretário Jucil Lopes Gomes. "Fizemos um trabalho de educação ambiental e de conscientização dos produtores rurais".
A gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Vandiza Sucupira, espera que o exemplo de Cariús chegue aos demais Municípios da região. "Jucás e Acopiara já demonstraram interesse em participar", disse. "Cada cidade é quem faz o seu planejamento sobre as ações educativas e define os pontos de recolhimento das embalagens".
A adesão da Secretaria de Agricultura de Cariús ao projeto é pioneira. "Consideramos um programa muito importante porque essas embalagens trazem risco à natureza e à saúde humana", frisou o secretário Jucil Lopes Gomes. "Fizemos um trabalho de educação ambiental e de conscientização dos produtores rurais".
A gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Vandiza Sucupira, espera que o exemplo de Cariús chegue aos demais Municípios da região. "Jucás e Acopiara já demonstraram interesse em participar", disse. "Cada cidade é quem faz o seu planejamento sobre as ações educativas e define os pontos de recolhimento das embalagens".

Nenhum comentário:
Postar um comentário