De acordo com o Ministério Público, o prédio onde deveria funcionar a Delegacia já está com suas obras finalizadas, mas o governo estaria demorando a inaugurar a obra para esperar a compra de viaturas.
O Ministério Público de Saboeiro entrou com Ação Civil Pública para que a Delegacia de Polícia Civil do Município seja aberta. De acordo com o Promotor, Leonardo Marinho, o prédio onde deveria funcionar a Delegacia já está com suas obras finalizadas pelo Governo do Estado.
Segundo a Ação Civil Pública, o Estado está retardando a inauguração da delegacia de polícia porque estaria aguardando a finalização do procedimento de licitação para a compra de viatura. Mas a população de Saboeiro, diante da violência, exige o imediato funcionamento da nova delegacia.
Enquanto o impasse não é solucionado, o promotor informa que o interessado em registrar um simples boletim de ocorrência (BO) tem que procurar a delegacia do município de Iguatu, que fica a 80 quilômetros de Saboeiro, o que, segundo ele, é um absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário