quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Petistas do Nordeste reclamam por mais espaço no governo Dilma

Líderes do PT no Nordeste entregaram nesta quarta-feira (12) ao presidente do partido, José Eduardo Dutra, uma lista de reivindicações da região para a composição do segundo escalão do governo Dilma Rousseff.

Os petistas nordestinos reclamam que foram “subrepresentados” na composição do ministério e agora esperam ser compensados. Entre os desejos dos petistas estão os principais cargos na região e alguns que são tradicionais redutos de aliados como PMDB e PSB.

Os petistas querem ainda indicar diretores do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas), hoje com o PMDB, além de apresentar nomes para a BR Distribuidora, representações regionais da Petrobras e o Banco do Nordeste do Brasil.

Alguns cargos são pleiteados por mais de um diretório petista na região. O primeiro escalão de Dilma conta com três indicações do PT do Nordeste patrocinadas pelo governador Jaques Wagner (Bahia): Afonso Florence (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Mario Negromonte (Cidades), que apesar de ser da cota do PP teve o apoio do governador petista.

Nenhum comentário: