Pacientes de alguns municípios da região Centro Sul do Ceará estão se deslocando para o hospital regional de Iguatu, sem a devida guia (ficha de referência), em busca de atendimento médico.
De acordo com diretores do hospital o número de pessoas que procura a unidade chega a impressionar e isso está causando prejuízo ao município de Iguatu.
O hospital montou uma equipe para detectar essas pessoas e orientá-las a retornar aos seus municípios para serem atendidas lá mesmo. "Sem a devida ficha de referência fica difícil realizar o procedimento no hospital regional. Os pacientes devem procurar os PSF's ou o hospital de sua cidade para realizar o atendimento", disse Flávia.
Só para o internauta ter uma idéia, os pacientes, por não contarem com os serviços em sua cidade estão sendo orientadas a darem endereços fictícios ou de parentes que residem em Iguatu para desta forma conseguirem o atendimento.
Ontem por exemplo, apenas com procedimentos de sutura (pontos cirúrgicos), foram atendidas onze pessoas de Acopiara, um dos municípios que apresenta os maiores problemas relacionados a saúde.
A falta de médicos nos hospitais e psf's da região seria o grande motivador para essa procura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário