A Região Nordeste deve ficar em alerta contra a dengue neste verão.Dos 16 estados com risco muito alto de enfrentar epidemia da doença, nove são da região – Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
O novo levantamento de risco de dengue no Brasil foi divulgado nesta terça-feira (11) pelo Ministério da Saúde.
O número de estados nessa situação aumentou de dez para 16, em relação aos dados divulgados em setembro passado, quando o governo lançou a campanha nacional de combate à doença em 2011.
O número de estados nessa situação aumentou de dez para 16, em relação aos dados divulgados em setembro passado, quando o governo lançou a campanha nacional de combate à doença em 2011.
A Região Norte ocupa o segundo lugar, com quatro estados (Acre, Amazonas, Pará e Tocantins). As duas capitais com risco de surto estão no Norte, Rio Branco e Porto Velho. No Sudeste, os estados prioritários são o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, aparece Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário