Finalmente o Ministério Público Federal concluiu o processo que trata sobre a realização do IV Iguatu Festeiro, evento este, denunciado pelo vereador Mário Rodrigues, um dos principais opositores ao prefeito de Iguatu Agenor Neto.
O procurador da República Rafael Ribeiro Rayol no seu parecer, ofereceu denúncia contra a secretária de Cultura e Turismo de Iguatu, Diana Souza Silva Mendonça, Francisco Wérick de Girão Maia, presidente de Comissão de Licitação e esse blogueiro Lindomar Rodrigues.
Nas conclusões do procurador ele pede que os acusados sejam condenados às penas do art. 89 da Lei Nº 8.666/93, ou seja, detenção de 3 a 5 anos e multa.
Ainda nas conclusões o procurador abre espaço para que os denunciados apresentem defesa preliminar, nos termos do art. 396 do CPB.
Em tempo
Cabe-nos provar na justiça que não houve nenhuma irregularidade na contratação da empresa e muito menos na contratação das atrações.
E "diga-se de passagem" o IV Iguatu Festeiro que na época homenageou o poeta Patativa do Assaré foi um dos maiores de todos os tempos.
Detalhe: Os recursos provenientes do convênio com a União, continuam bloqueados por conta da denúncia. Várias atrações ainda esperam receber esse dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário