O senador eleito Eunício Oliveira (PMDB) foi convidado a assumir o Ministério da Saúde do futuro governo Dilma Rousseff, segundo informação do vereador Carlos Mesquita (PMDB) ao jornal O Estado.
O convite foi feito na última quarta-feira, durante jantar promovido por Eunício em sua residência, em Brasília, como homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega ao final de mandato na função de nomeador-chefe do futuro ministério. A bancada do PMDB no Congresso compareceu em peso.
Na ocasião, o presidente Lula afirmou que é promissora a parceria firmada na chapa presidencial Dilma/Michel Temer. “Dois partidos importantes como o PMDB e o PT se juntaram e, com isso, a chance agora de dar certo é de 99,99%, e de dar errado é nenhuma.”
Segundo Mesquita, presente ao jantar, Eunício ainda está analisando a proposta de virar ministro da Saúde. “Ele está em dúvida, acha que é melhor ficar no Senado para honrar o voto dos cearenses”. Outro fator que pesa na escolha, conforme o vereador, é que Eunício poderá ocupar uma cadeira de destaque no Senado. “Ele acha que tem chance de assumir a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que é a mais importante da Casa”.
O jornal O Estado tentou ouvir Eunício, mas, até o fechamento desta edição, ele não atendeu as ligações.
O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário