quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Deputado denuncia caos na saúde em Ipú


A saúde pública no município de Ipú está em crise. A afirmação é do deputado Moésio Loiola (PSDB). Em discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1º), ele cobrou uma mobilização das autoridades do Estado para resolver o problema.

O deputado disse que vários prestadores de serviço cancelaram o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), no último mês de novembro, por conta do atraso nos pagamentos. Com isso, estão prejudicadas as unidades de saúde Maternidade Francisco Araújo (Hospital Pólo), Clínica de Fisioterapia São Sebastião, Clínica de Olhos Dr. Mendonça e o Laboratório de Análises Clínicas.

O parlamentar disse que o atraso no repasse de verbas do Ministério da Saúde já chega a três meses. Ele informou ainda que, neste período o prefeito demitiu quase mil servidores e mais da metade de sua equipe de secretários.

Segundo o tucano, das 14 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que dispõe o município, somente três estão funcionando. Ele relatou que as ambulâncias estão paradas porque o posto Talismã cortou o abastecimento por falta de pagamento há vários meses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deputado porque o senhor não fala dos desmando que esta acontecndo em Campos Sales a Saude aqui ja esta e morta os funcionarios sem receber a mais de 3 meses.... Conte isso tambem deputado.