Uma solenidade religiosa de casamento comunitário de 51 casais, celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Prado, nesta cidade, assinalou as festividades do mês em que se comemora a Sagrada Família e o Natal. O esforço do pároco João Batista em reunir o grupo tem por objetivo acolher casais que já convivem juntos há vários anos e eliminar barreiras e preconceitos na sociedade.
Entre os casais, alguns já convivem há mais de 15 anos, outros estão unidos há menos tempo, dois ou três anos, mas a maioria já formou família com filhos. "Muitas dessas pessoas se sentiam indignas de participar da comunhão ou mesmo da celebração litúrgica", observou o padre João Batista. "Consideravam-se afastadas e sofriam muitas vezes indiferenças na família e na sociedade".
Entre os casais, alguns já convivem há mais de 15 anos, outros estão unidos há menos tempo, dois ou três anos, mas a maioria já formou família com filhos. "Muitas dessas pessoas se sentiam indignas de participar da comunhão ou mesmo da celebração litúrgica", observou o padre João Batista. "Consideravam-se afastadas e sofriam muitas vezes indiferenças na família e na sociedade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário