sábado, 6 de novembro de 2010

População de Tauá pede criação de adutora


A população desta cidade, liderada pela Câmara Municipal, foi mobilizada nos últimos dias para a formulação de um documento solicitando a construção de uma adutora para abastecimento da sede, com água trazida do Açude Arneiroz II, localizado no Município de mesmo nome, há cerca de 40 quilômetros de Tauá.

O documento com mais de 5 mil assinaturas foi entregue pelo presidente da Câmara, Agenor Mota, ao governador Cid Gomes, em Fortaleza. A Câmara do Município de Arneiroz apoiou o movimento. No abaixoassinado entregue consta também pedido de atendimento para as comunidades que existem entre os dois Municípios, quanto ao abastecimento de água.

"É a única solução para o problema da falta de água na cidade, que é muito sério e prioridade para o desenvolvimento do Município", diz o vereador Agenor Mota, apontando a situação como prioridade devido ao grande crescimento da cidade. "Novos bairros e loteamentos estão surgindo e o sistema de abastecimento d´água atual já não atende às necessidades da cidade e da população". Diz ainda que o Município tem se desenvolvido bastante nos últimos anos em muitas áreas, mas esta precisa de solução urgente.

De acordo com Agenor Mota, na ocasião, o governador Cid Gomes e o deputado Domingos Filho assumiram o compromisso de realizar estudos sobre a viabilidade técnica e elaboração do projeto para a construção da rede de adutora, por meio dos órgãos estaduais competentes.

Mota afirmou ainda que o vice-governador eleito, Domingos Filho, garantiu que apresentará emenda ao orçamento geral do Estado para o exercício do ano de 2011, a fim de assegurar recursos para a construção da obra.

Nenhum comentário: