A prestação de contas final da campanha dos candidatos, partidos políticos e comitês financeiros que concorreram no primeiro turno das eleições deste ano devem ser entregues hoje. Não precisam prestar contas quem disputou o segundo turno. Um terço das contas que a Justiça Eleitoral espera receber já foram entregues e processadas.
O candidatos que concorreram aos cargos de deputado estadual/distrital, deputado federal, senador e governador deverão prestar contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE ) do seu Estado, assim como os candidatos a vice-governador e os respectivos comitês financeiros e diretórios estaduais dos partido políticos que tiverem feito doações a campanhas.
Os candidatos a presidente da República prestam contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE ), assim como os candidatos a vice-presidente e os respectivos comitês financeiros e diretório nacional dos partidos.
Apesar do prazo para entrega terminar nesta terça-feira (2), a não-divulgação no mesmo dia não significará que o candidato não prestou contas, pois o sistema do TSE não computa os dados imediatamente. Para aqueles que concorreram no segundo turno, o prazo final para prestar de contas é o dia 30 de novembro. Eles seguem as mesmas regras do primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário