quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Serra é agredido e humilhado por militantes do PT no Rio. E olha que a candidata Dilma (PT) está na frente nas pesquisas...


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi atingido por um objeto arremessado contra ele por militantes do PT quando o tucano participava de caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Serra disse ter ficado um pouco “grogue” após o ocorrido.  

O tucano cumpria agenda de campanha em caminhanda pelo calçadão do bairro carioca, acompanhado por militantes, quando se deparou com um grupo de militantes pró-Dilma Rousseff (PT).

José Serra chegou a entrar em uma loja e permaneceu lá até a situação ser controlada.   

O candidato colocou gelo na cabeça numa tentativa de aliviar a dor e foi levado para  o Hospital Sorocaba, que fica em Botafogo. José Serra seguiu até o hospital em um helicóptero e após ser atendido no local, seguiu para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.  

O pastor Maurício Ferreira, que acompanhava o presidenciável no momento da confusão, não soube dizer exatamente o que atingiu o candidato: o mastro de uma bandeira ou uma bobina de adesivos de papel.  

Já o pastor Paulo César Gomes, da Igreja Assembleia de Deus do Poder e Glória, que também acompanhou Serra, conseguiu observar mais detalhes e disse que também foi agredido. ”Eu estava abraçando o Serra, aí ele levou uma ‘bobinada’ de fita crepe na cabeça. Eu levei uma paulada de um cabo de vassoura na cabeça”, disse.  

José Serra não conteve a indignação diante do ocorrido e disparou: “Isso já houve várias vezes em São Paulo, como se fosse uma tropa de assalto. O PT tem tropa de choque, mas eu não sei se foi de propósito ou não”, afirmou José Serra para depois completar afirmando que: ”Lembra das tropas de assalto dos nazistas? Isso é típico de movimentos fascistas”. 

O candidato ainda nesta quarta-feira (20), divulgou uma nota oficial sobre a agressão sofrida.

Nenhum comentário: