quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Na TV, Dilma apresenta propostas; Serra foca eleitorado feminino

No programa eleitoral da noite desta quarta-feira (13), a candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, apresentou propostas de criar dois milhões de moradias, construir 500 UPAs (unidades de Pronto Atendimento) e criar seis mil creches. Também criticou os governos de Fernando Henrique Cardoso e Serra (governo de São Paulo) por ser contra os principais programas sociais de Lula, como o Prouni, o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. "Eles têm a maior dificuldade de reconhecer os méritos do governo Lula", disse. 

A candidata petista ainda comparou o governo Lula com o do PSDB, afirmando que com FHC o desemprego bateu seus recordes e a única saída era aumentar impostos e pedir ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI). "Agora, o Brasil vive a maior transformação, resultado de um modelo de governar que valoriza as empresas nacionais. É muito importante comparar os governos, sem fazer ataques ou ofensas pessoais, para ver com clareza o Brasil que ficou para trás". 

Já o candidato tucano à presidência José Serra enfatizou os programas sociais que implementou enquanto governador de São Paulo e falou sobre os seus projetos voltados para o eleitorado feminino. "O Brasil precisa olhar com mais carinho para as mulheres e ter políticas públicas voltadas para elas", afirmou Serra.
O projeto destacado foi o Mãe Brasileira, que garante seis exames de pré-natal para as grávidas e determina com antecedência onde será realizado o parto. Além disso, foi enfatizado que o seguro-desemprego, os genéricos e construção de habitações populares melhoram as condições de vida "não só das mulheres, mas de toda a população". 

O programa de Serra apresentou ainda uma nova vinheta, apontando contradições no discurso da adversária direta, a petista Dilma Rousseff, em relação à sua opinião sobre temas como aborto e o MST. Assista aos vídeos:

Programa do Serra 


Programa da Dilma


Nenhum comentário: