Nem bem terminou o processo eleitoral no município de Iguatu, e já surgem iniciativas de antecipar o debate com vistas às eleições municipais em 2012. O pontapé inicial foi dado no último dia 04 deste mês, quando a candidata eleita ao cargo de deputada estadual, Mirian Sobreira (PSB), concedeu entrevista numa emissora de rádio local, e anunciou a sua pretensão de cair na disputa, já a partir de agora, pela prefeitura de Iguatu.
A obsessão de Mirian Sobreira em ascender à prefeitura de Iguatu, poderá gerar muitos percalços no decorrer desses dois anos, e a tendência é que as tensões eleitorais aumentem ainda mais entre os dois principais grupos políticos deste município. Na opinião de alguns entendidos na política local, a futura parlamentar, se precipitou ao antecipar o debate, e isso pode gerar sérias consequências para o seu mandato na Assembléia, uma vez que fica evidente a sua falta de compromisso com os eleitores de outros municípios que lhe confiaram o voto.
Contrário a esse tipo de posicionamento de Mirian, o seu principal adversário e prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), já anunciou que não tem pretensões de antecipar nenhum debate, e que só falará de sucessão municipal por volta do mês de abril de 2012, quando então indicará um nome para a sua sucessão. Até lá, diz o prefeito, o debate será em cima da realização de projetos que visem, principamente, a melhoria de vida do povo mais necessitado do município. "Sabemos que já fizemos muito, mas temos a consciência de que ainda podemos fazer muito mais. Nos dois últimos anos do nosso governo pretendemos realizar 50% a mais de tudo que fizemos no nosso primeiro mandato", disse Agenor.
Iguatu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário