quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tasso compara Lula a Hitler e Mussolini

O senador Tasso Jereissati (PSDB) atacou ontem o que considera o instinto autoritário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o comparou a ditadores. “Está sendo feita uma lavagem cerebral. Não vou ligar que Lula é popular, mas Hitler era popular, Mussolini era popular, Stroessner era popular”, disse o tucano. Tasso referiu-se ao ditador fascista Benito Mussolini, que governou a Itália de 1922 a 1943, e ao general Alfredo Stroessner, que comandou uma ditadura no Paraguai entre 1954 e 1989.

A declaração foi feita ontem à tarde, no aeroporto regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, a 530 quilômetros de Fortaleza. Ali, Serra foi recebido por Tasso, o candidato tucano ao governo cearense, Marcos Cals, e o candidato ao Senado, Alexandre Pereira (PPS). O grupo participou da procissão de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro.

Tasso declarou ainda que Lula está levando o Brasil ao regime chavista, em referência ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez. “O presidente da República perdeu o pudor do seu cargo. Ele não pode participar dessas coisas mesquinhas e pequenas”, afirmou o tucano, em referência às recentes declarações de Lula sobre o DEM. Na última segunda, durante comício em Santa Catarina, o presidente afirmou que “é preciso extirpar o DEM da política brasileira”.

Nenhum comentário: