O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra chegou a região do Cariri, em Juazeiro do Norte, por volta das 16h30min. Ainda no aeroporto afirmou que se eleito para o Palácio do Planalto dará atenção ao Nordeste de forma igual as demais regiões. O tucano afirmou ainda que o Brasil “não pode ser um país de excluídos”.
Serra durante entrevista defendeu mais uma vez a implantação do salário mínimo de R$ 600. Segundo ele já foram realizados os cálculos e esse valor é possível sem comprometer as contas públicas. O presidenciável do PSDB foi recebido no aeroporto regional do Cariri pelo Senador e postulante à reeleição ao Senado, Tasso Jereissatti, por Marcos Cals, candidato tucano ao governo do Ceará e o também candidato ao Senado pela coligação “Pra Fazer Brilhar o Ceará”, Alexandre Pereira (PPS).
Críticas
Durante rápida entrevista José Serra foi questionado sobre as declarações de José Dirceu sobre a liberdade de imprensa, realizadas na última terça-feira (14), e sobre o caso envolvendo a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. ”O José Dirceu, comandante da campanha da Dilma, ele encarna as grandes propostas do PT para o Brasil.E uma delas, é a censura da Imprensa. É o que ele prega nesta fala: o controle da grande Imprensa pelo partido (PT). Não tem nenhuma novidade. A grande novidade é ele (José Dirceu) dizendo novamente” , criticou.
Sobre Erenice Guerra, ministra acusada de praticar tráfico de influência no governo, e que em nota chamou o tucano de “um candidato aético e já derrotado”, Serra disse: “Eles estão de salto alto, sentados na cadeira. Mas o Sérgio Guerra já respondeu isso”, completou.
Na sequencia o tucano segue para a igreja da Praça Matriz do município, onde onde irá participar da procissão da padroeira do município Nossa Senhora das Dores. A procissão se encerra com uma romaria e teve início no dia 29 de agosto último.
Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário