Na noite desta segunda-feira (13), o candidato ao Senado pelo PT, José Pimentel, realizou mobilização juntamente com a presença do presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, para incentivar a “onda vermelha” que pretende alavancar sua candidatura. Enquanto isso, o outro candidato ao Senado pela coligação “Um Ceará Melhor para Todos”, Eunício Oliveira (PMDB), fez uma carreata no Pirambu, em Fortaleza. Na ocasião ele conversou e cumprimentou eleitores.

Questionado se os atos de campanha separados se intensifiquem na reta final das eleições, Eunício Oliveira, que tem o movimento “onda verde” como bandeira, respondeu dizendo que o voto é um processo de conquista, e que tem respeito pelos demais candidatos. “São duas vagas e vou procurar ser o primeiro”, completou. Sobre os votos se dividirem, ele disse acreditar que isso seja justamente o “bonito da democracia”.

“Estou muito tranquilo nessa eleição porque espero que o povo compreenda e faça efetivamente uma análise verdadeira, de quem merece o voto e de quem apenas pede o voto. Eu sempre peço a população que me compare, veja o que eu fiz e o que eu posso fazer e se tiver alguém melhor do que eu, não vote em mim”, afirmou.

“Onda Verde”

Eunício garantiu que está trabalhando muito em sua campanha. “Estou falando para as pessoas nas ruas o que fiz enquanto deputado federal, o mais votado do meu partido; da lei que tem meu nome e que beneficia os agricultores e alguns feitos enquanto ministro das comunicações”. O candidato garantiu ainda que fará uma política construtiva. “Para vender o meu peixe eu não precisa salgar o peixe dos outros”, concluiu.