quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Juazeiro do Norte recebeu pela segunda vez a maior autoridade da Maçonaria do Brasil


O Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva é o segundo soberano da entidade a visitar a cidade de Juazeiro do Norte nos últimos anos. A primeira visita de um Soberano Maçônico a terra do Padre Cícero aconteceu há 25 anos. O atual soberano Marcos José da Silva, mesmo adoentado e tendo que fazer uso de uma cadeira de rodas para se locomover, fez questão de vir prestigiar a Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos nº 1131 de Juazeiro do Norte, nas comemorações dos 75 anos de atividades nesta cidade. Fundada no dia 7 de setembro de 1935 a loja juazeirense foi o embrião do desenvolvimento da maçonaria em todo Cariri. "Eu não poderia deixar de vir a Juazeiro do Norte para prestigiar tão importante data de uma loja maçônica", disse o soberano Marcos José, que encantou a todos os presentes com sua simplicidade e lealdade.

Para comemorar a data a Maçonaria realizou uma sessão solene na noite de ontem, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Juazeiro do Norte, reunindo as maiores autoridades maçônicas no Estado do Ceará e no Brasil. Na oportunidade houve a outorga da comenda Padre Cícero a várias personalidades. Dentre os homenageados com a maior comenda da maçonaria juazeirense, foram agraciados: o Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, o Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Ilário de Sousa, o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, Etevaldo Barcelos Fontenele o Presidente da Assembléia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Anízio de Araújo, o Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil Ceará, Antônio Cerqueira e o General Francisco Batista Torres de Melo que foi ainda homenageado pelo Grande Oriente do Brasil, dentre outras personalidades.  

A Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos 1131 tem como venerável o advogado juazeirense Jorge Luís Pereira, que conseguiu reunir seus irmãos maçons de várias cidade da região Sul do Ceará, para prestigiar o 75º aniversário de fundação de sua loja. O Superintendente da Policia Federal no Ceará, Aldair Rocha, que também é maçom, esteve presente."Estamos aqui para servir e continuar unindo e fortalecendo a maçonaria em todo Ceará", disse o venerável Jorge Luis, acrescentando que "a nossa loja faz parte da história desta cidade e não poderíamos deixar passar em branco tão importante acontecimento". Jorge Luis fez questão de agradecer o empenho e a colaboração de toda comunidade maçônica caririense.

Miséria

Nenhum comentário: