quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bombeiros reforçam combate às queimadas

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará lançou, ontem pela manhã, a "Operação de Combate às Queimadas". O objetivo é minimizar os efeitos das queimadas que ocorrem em nosso Estado, principalmente neste período do ano, em que a escassez de chuva, o aumento da força dos ventos, o mato seco e o manejo agrícola inadequado fazem com que o número de ocorrências aumente.

No último dia 9, matéria do Regional mostrava que o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) estava articulando um plano de emergência para combater os focos de incêndio no Ceará, envolvendo diversas instituições. Até o último dia 31 de agosto, o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia registrado 248 focos de incêndios no Estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ações de prevenção e combate serão reforçadas nas regiões Norte e Ibiapina (com sede das operações em Sobral), Inhamuns (Tauá), Sertão Central (Quixeramobim e General Sampaio), Cariri (Crato e Juazeiro do Norte) e Centro Sul (Iguatu e Acopiara).

Nenhum comentário: