segunda-feira, 2 de agosto de 2010

JIU JITSU - Ana Rachel, filha de Acopiara, é a melhor cearense no Mundial CBJJE


Aos 25 anos, a garota prodígio da cidade de Acopiara, interior do Ceará, conquistou um sonho neste domingo (18), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A Tomb Raider cearense subiu no lugar mais alto do podium na premiação da categoria pesado e encerrou sua performance com o terceiro lugar no absoluto da faixa roxa no Mundial CBJJE, recebendo ainda no palco dos prêmios sua nova graduação, agora a concentração será ainda maior na faixa marrom.

Mesmo com pouco apoio e contando apenas com a ajuda da familia e da AMG Advogados Associados, a musa dos tatames alencarinos superou as adversidades e trouxe a bagagem mais pesada na volta a terra do sol. Se na final da categoria ela finalizou sua adversária com um estrangulamento pelas costas, na primeira luta da categoria maior Ana Rachel continuou no mesmo ritmo e usou uma kimura para terminar o combate.

O roteiro foi o mesmo no segundo embate, o estrangulamento pelas costas, ai o caminho foi afunilando e só as melhores permanecem. No terceiro duelo o placar apertou e dois pontos de uma bem aplicada queda marcaram a vitória.

Na semi-final a cearense não teve a mesma sorte, e na troca de pegadas acabou desequilibrada e foi ao chão, adrenalizada como sempre voltou logo em pé, mas o árbitro marcou os pontos. Jogando na retranca, sua adversária inicou outra queda, onde ambas cairam fora da área de luta, e novamente o juiz validou os pontos. No resto da luta sua oponente só amarrou a luta e garantiu a vitória, que a conduziu a final onde seria campeã da categoria maior.

Vale destacar também a terceira colocação obtida pelos atletas da equipe Evolution na faixa-preta, através de Ronaldo Raspa na master leve e de Elinor Batista na sênior médio. Ainda na faixa mais escura Marcos Moreno e Marcos Túlio que tiveram apoio da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, honraram o apoio e trouxeram a medalha de ouro da Sênior Meio-Pesado e de prata da master leve, respectivamente.
O gigante Rafael Kong (Evolution) atropelou geral, só parando na final, ficando com o segundo lugar na Marrom Pesadissimo adulto. O faixa roxa George Guerra do mesmo time terminou em terceiro na leve adulto.

Portal das Lutas
Junior Samurai

Nenhum comentário: