O médico José IIo Dantas (foto), que fundou o município de Quixelô e foi seu primeiro prefeito, destacando-se nas duas últimas décadas como uma das principais lideranças do centro-sul do Estado, está fora do palanque.
Eleito deputado estadual pelo PSDB em 2006, apenas tomou posse e por motivo de saúde encontra-se ausente da Assembleia desde o comecinho da legislatura: Janeiro de 2007. Uma carreira que poderia ser promissora fica apenas no mandato praticamente findo.
José Ilo é pai do jovem prefeito de Iguatu, Agenor Neto (que também foi deputado estadual pelo PSDB, mas, trocou a Assembleia pela importante prefeitura cearense desde 2004 e foi reeleito em 2008), portanto, tem mandato até 31 de dezembro de 2012), o espólio eleitoral de Zé Ilo Dantas (Agenor) foi um dos mais disputados por deputados estaduais (e ou candidatos), pois, além de Iguatu, se alastra por Quixelô, Jucás, Cariús e Acopiara.
O deputado Domingos Filho, presidente da Assembleia, iria ser votado em Iguatu, mas, com sua candidatura a vice-governador, o apoio passou para Zezinho Albuquerque, que assim, ao que se espera, poderá ser um dos puxadores de votos do partido, o PSB. O deputado Osmar Baquit (PSDB), muito amigo do Agenor, também ganhou uns agrados para ajudar na sua reeleição no município de Quixelô.
Iguatu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário