A empresa Delta Construção, uma das envolvidas no escândalo de corrupção do Dnit, recebeu, só neste ano, um total de pelo menos R$ 48 milhões do Tesouro da União.
Os dados são do Portal da Transparência e referem-se, principalmente, à adequação de trechos rodoviários e à manutenção das BRs cearenses 020, 116, 222 e 226.
A maior monta está na BR-116, onde ações acontecem do quilômetro zero ao 12. Em 2010, foram R$ 43,2 milhões só neste trecho. Desde quinta-feira, porém, quando as prisões de 11 servidores do Departamento foram feitas, as obras estão paradas.
Contudo, o valor pode ser bem maior que este, pois algumas rubricas não especificam o lugar de origem do dinheiro e apresentam-se apenas como “manutenção de estradas”.
Ao O POVO, o Dnit de Brasília disse que não comentaria qualquer aspecto relacionado à paralisação das obras. “Enquanto a Diretoria Geral não tomar conhecimento do inquérito que está sendo encaminhado pela Polícia Federal, não vai se pronunciar sobre o assunto”, informou a assessoria do órgão.
Com isso, não há previsão de quando o projeto da alça do viaduto que dá para a avenida Carlos Jereissati, por exemplo, será retomado. O quilômetro seis da BR-166, que estava em fase final, também está abandonado.
O POVO tentou contato com a Delta na noite de ontem, mas os telefones da empresa chamavam até cair a ligação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário