segunda-feira, 12 de julho de 2010

Serra termina visita ao Ceará indo a dois forrós



O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, encerrou sua programação no Ceará, participando da festa de chitão promovida pelo deputado estadual tucano Rogério Aguiar, no Município de Marco. Antes, Serra participou de um outro chitão, em Massapê, também na Zona Norte, onde dançou sob as vistas do candidato a governador Marcos Cals (PSDB) e do senador Tasso Jereissati, candidato à reeleição e coordenador da campanha de Serra, no Estado.

José Serra chegou ao Ceará à noite da última sexta-feira. Na manhã de sábado ele foi ao Município de Cascavel, onde, acompanhado das lideranças tucanas do Ceará fez uma caminhada pelo Centro da cidade e falou sobre a importância da candidatura do seu correligionário Marcos Cals ao Governo do Estado. No fim da tarde de sábado o tucano ainda fez uma caminhada no Centro da cidade de Uruoca e participou de um comício.

Ainda em junho, quando Serra esteve no Ceará, como pré-candidato, o PSDB estava decidido a não apresentar candidato ao Governo do Estado, em razão de sua ligação com o governador Cid Gomes. O rompimento com Cid, na segunda quinzena de junho motivou o partido a apresentar um candidato a governador. Serra, naquela oportunidade, afirmava que a liderança do senador Tasso Jereissati era suficiente para fazer sua campanha no Estado.

No último fim de semana, o candidato Serra, não só destacou a importância da candidatura tucana no Ceará, como fez questão de afirmar que se sentiria mais motivado agora com os resultados eleitorais para sua candidatura no Estado.

Segundo correligionários de José Serra, sua visita ao Ceará alterou toda sua programação anteriormente preparada em razão de apelo do senador Tasso Jereissati para que ele prestigiasse a candidatura do correligionário Marcos Cals e, assim, aproveitasse o momento que os tucanos cearenses acreditam ser muito bom para o partido.

Nenhum comentário: