Um projeto de reforma do código de trânsito pretende tornar a lei mais severa para quem cometer infrações. Entre as principais mudanças está o aumento no valor das multas.
Desde abril a reforma é discutida na subcomissão especial da Câmara dos Deputados em Brasília, a prospota reuniu mais de 170 projetos de lei e sugere a alteração dos 8 artigos que já existe além da criação de 18 novos dispositivos no código.
Saiba as mudanças que podem ocorrer com a reforma do código:
- As multas aplicadas podem sofrer reajuste de até 89% no valor
- Inclusão de homicídio culposo (onde não há intenção de matar)
- Reclusão por até 12 anos para os condutores
- Suspensão ou proibição total de dirigir por no mínimo 2 anos
Tolerância zero para embriaguez
A proposta também pede tolerância zero para quem for pego embreagado ao volante, hoje o limite é de 6dg de álcool por litro de sangue, mas como o novo projeto quantidades menores já seriam suficientes para caracterizar a embriaguez.
Segundo Paulo Ernesto, assessor de imprensa do Dentra-CE, "é preciso mais rigos nas leis do trânsito para a pessoas criem essa consciência de que para dirigirr tem que ter um cuidado redobrado, porque está em risco do motorista e das outras pessoas. E acrescenta, "essa reforma é para que as pessoas não matem e não morram".
Reforma vai ter função de alerta para motoristas relaxados
De julho de 2008 a junho de 2010 17 mil foram multados na Lei Seca, a maior parte em Fortaleza 4.170, Juazeiro do Norte 1.587, Caucai 870 e Iguatu: 599. Cerca de 7.600 pessoas tiveram a carteira de habilitação suspensas e quase 550 condutores detidos.
Portal Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário