terça-feira, 6 de julho de 2010

Pai de Eliza diz que filme pornô da filha não tem imporância



Circula na internet um vídeo pornô que teria a participação de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno desaparecida há cerca de um mês. Especialistas consultados pelo R7 divergem quanto à influência do suposto filme no andamento do caso e no julgamento popular. Já o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, disse não quer discutir o passado da filha.

- Algumas pessoas querem manchar o nome dela, que não tem como se defender. Uma hora você é herói. Outra você é vilão. Temos que focar no desaparecimento dela, não em outras coisas. Estamos falando do sumiço de uma pessoa. Isso é o que interessa e não o que ela fazia.

O vídeo, feito pela produtora Brasileirinhas, mostra uma atriz pornô com a mesma tatuagem que Eliza possui na cintura. Andrea Boreli, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher da PUC-SP, avalia que o surgimento do vídeo pode levar a opinião pública a especular sobre questões que não dizem respeito ao desaparecimento de Eliza.

- Esse é um caso clássico quando acontece algo relacionado a um crime ou suposto crime com uma mulher, principalmente, se houver a suspeita de que ele teve motivação passional. O julgamento das pessoas acaba indo para um lado moral ou imoral da situação, quando, na verdade, o que deveria estar se julgando é se uma mãe de um filho pequeno, que sumiu, foi assassinada ou não.

O advogado criminalista Leonardo Pantaleão reforça que, se o assassinato de Eliza for comprovado, a única coisa julgada serão as circunstâncias de sua morte e os responsáveis por ela.

- São coisas totalmente distintas. A polícia e o júri vão julgar o caso em si e não uma conduta externa ao crime. As atitudes dela não têm nada a ver com seu desaparecimento. O fato de uma pessoa ter uma vida considerada irregular pelas pessoas não entra no julgamento, caso o crime for comprovado.

Ozemar Rodrigues

Nenhum comentário: