terça-feira, 27 de julho de 2010

Jogos da Amizade no sertão


"O importante não é vencer, é participar". A velha máxima pronunciada pela primeira vez, em 1908, por um bispo, na Pensilvânia, durante um sermão a atletas que disputariam as Olimpíadas de Londres, continua sendo o principal lema dos Jogos da Amizade. A competição comunitária mais antiga da região Centro-sul do Ceará, realizada tradicionalmente em Mineirolândia, distrito situado a 18Km da sede deste Município, encerrou neste fim de semana sua 23ª edição com uma festa de confraternização.

Além de esportistas do Município, delegações de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Mombaça, Catarina, Tauá, Independência, Crateús, Acopiara e Icó enviaram seus representantes. Durante uma semana, dezenas de atletas amadores participaram das competições de futebol de campo, futsal, voleibol, atletismo, ciclismo e outras modalidades, incluindo corrida de pneus. A corrida de cadeirantes foi a mais emocionante, demonstrando o clima amistoso, de respeito e solidariedade.

Campeão pelo segundo ano consecutivo, o cadeirante pensionista Giovani dos Santos considera o envolvimento de sua comunidade na competição um dos momentos mais importantes de sua vida.

Nenhum comentário: