domingo, 25 de julho de 2010

Adolescente morre com tiro na cabeça disparado por policial do Ronda


Final de tarde triste para familiares e amigos do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, de apenas 14 anos. O estudante foi baleado na cabeça, durante abordagem do Ronda do Quarteirão. A ação aconteceu, neste domingo (25),  entre a avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres.

O pai do adolescente, Francisco das Chagas de Oliveira, conduzia o filho em uma moto com placa de Maracanaú. Quando no cruzamento, policiais do Ronda teriam mandado os dois pararem. Francisco, que afirmou não ter ouvido o pedido, seguiu o trajeto.

De acordo com o responsável pelo disparo, soldado Silveira (da 1ª Companhia do 5º Batalhão), como o pedido não foi acatado, ele teria atirado. E detalhe: a bala que deveria ter acertado o pneu da moto,  acabou pegando na cabeça do adolescente – que mesmo usando o capacete  – morreu ainda no local. O projétil entrou na nuca e saiu na testa da vítima, atravessando o capacete.

O policial acusado foi levado para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde presta esclarecimentos sobre o caso. De acordo com o major Valberto Melo da Polícia Militar, o acusado deve responder por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. Valberto classificou a atuação como “desastrosa e infeliz”.

Jangadeiro Online

Um comentário:

rubenildo disse...

essa matéria nos leva a refletir até qd o brasil irá tolerar esse tipo de ação, pois é isso q acontece no nosso dia-dia, td por conta da impunidade, pois os crimes são cometidos pq de antemão já se sabe q os crimionosos ñ serão punidos.
Fico triste q um pai perca desta forma um filho, só temos q lamentar e pedir a justiça divina, pq a humana...