O Tribunal Superior Eleitoral, por decisão do ministro Haroldo Carvalho, negou, nesta segunda-feira, liminar com ação cautelar que pedia o retorno de Pedro Dutra (PSDB) ao cargo de prefeito de Bela Cruz, bem como seu vice, José Jacaúna Souza. Advogados do prefeito haviam interposto o recurso na última semana, mas não obtiveram êxito. Com a decisão, ambos permanecem afastados e abre-se a perspectiva de nova eleição nesse município.
O Pleno do TRE já havia confirmado, na última segunda-feira, a cassação do prefeito e do vice sob acusação de compra de votos. O prefeito já havia sido cassado no dia 12 de abril último. A ação contra o prefeito e vice fora patrocinada pelo pelo candidato derrotado pelo PMDB, Daniel Adriano Pinto.
A defesa de Pedro Dutra entrou com embargos de declaração para tentar modificar a decisão no TRE, mas o Pleno acabou confirmando o afastamento. Houve apelo ao TSE que negou a liminar e manteve a cassação.
6 comentários:
será que esse afastamento podera ser mantido
A CIDADE DE BELA CRUZ VEM SENDO HISTORICAMENTE ASSOLADA POR PICUINHAS POLÍTICAS, COM VÁRAS CASSAÇÕES DE PREFEITOS DENUNCIADOS POR ADVERSÁRIOS, TÃO OU MAIS SUJOS QUE ESTES. ISSO JÁ FAZ PARTE DA CULTURA LOCAL. AFINAL, QUEM NESSE PAÍS FAZ CAMPANHA POLÍTICA LIMPA? POUQUÍSSIMOS. A POPULAÇÃO É A MAIOR CASTIGADA, POIS BOA PARTE DO DINHEIRO PÚBLICO É USADO PARA PAGAR ADVOGADOS E PARA AS MARMOTAS E MUTRETAS QUE A "JUSTIÇA" BRASILEIRA PERMITE. ENQUANTO ISSO A CIDADE PADECE COM O ATRASO, GRITANTE NOS VÁRIOS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. LAMENTÁVEL!
Na verdade, o TSE NEGOU SEGUIMENTO À AÇÃO CAUTELAR aforada, em função da impropriedade da mesma, vez que, nenhum Recurso Extraordinário fora ajuizado no TRE/CE e, quanto ao pertinente Recurso Especial, esse sequer subira ainda (nem analisado fora, na origem); quanto à especulação em torno da possibilidade de ter novas eleições em Bela Cruz, entendo como um equívoco, vez que, os vencedores (ora cassados) não obtiveram mais de 50% dos votos válidos, como está sendo publicado; o que ocorre é que o segundo mais votado se encontra com as contas de campanha desaprovadas, o que, absolutamente, não impede sua assunção ao cargo, vez que a ação respectiva ainda se acha subjudice, ou seja, não transitou em julgado.
O que está acontecendo em Bela Cruz é uma falta de respeito ao povo.Será que essa briga toda é pra melhorar a vida dos belacruzenses????
concerteza sim,pq todo mundo ver o mal q o pedro dutra pode causar ao nosso municipio,bela cruz precisa mudar,e eu acredito no trabalho do Daniel!
O TRE deveria se informar sobre a história de Bela Cruz, ninguém aguenta mais essa pérseguição pelo Cachimbão ele nunca ganha e vem tomando a prefeitura dos eleitos a vários mandatos, isso é correto?
Postar um comentário