Nenhuma criança de dois a cinco anos de idade foi vacinada contra a Gripe A (H1N1) em seis municípios da Região do Sertão Central do Estado. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, segundo matéria do site Revista Central desta segunda-feira (14).
As cidades de Solonópole, Quixeramobim, Quixadá, Milhã, Ibaretama e Banabuiú integram uma lista com outras 41 cidades do Ceará que não vacinaram nenhuma criança na faixa etária indicada.
De acordo com a matéria, na maior cidade da Região, Quixadá, é freqüente a falta de profissionais e do medicamento preventivo. A situação se repete ainda em Quixeramobim, diz o texto.
Os números chamam atenção porque o Ministério da Saúde considera esse perfil de usuário como um dos mais vulneráveis. Por isso, exige uma ação mais intensa das secretarias municipais.
Um comentário:
Bom dia Lindomar, sou Enfermeira, Coordenadora da Atenção Básica do Município de Milhã e gostaria de retratar a sua iformação repassada no dia 14/06/10 quanto a vacina H1N1 nas crianças de 2-4 anos. Nosso Município começou a vacinar no dia 12/06/10 essa faixa etária, portanto, até o dia 14/06/10 já foi vacinado 245 crianças, conforme o site do Ministério da Saúde.
Estamos a disposição para quaiquer esclarecimento.
Camila
Postar um comentário